Lendas de Santa Catarina


Home

A cabeleira

A encantada da cachoeira

Jovelino o lobisomem

A Bela Moça

O defunto e o táxi

O lobisomem da Costa de Dentro

Sonho da Fortuna

Lendas da Ilha da Magia

Inveja de bruxa

Bruxas de Florianópolis

Toca do Cabo

A Misteriosa Luz da Capela

Piratas, Naufrágios e Tesouros

Pedra Descansa Defunto 

Gruta do Monge

A tesoura venceu a bruxa

A Cruz da Praia de Fora

Tesouros ancestrais em Santa Catarina

Casa assombrada de Florianópolis

Os cabelos de Dalva

A lenda dos túneis nazistas em Blumenau

Duas Irmãs

A Serpente do Tanque

Itaguacu



Casa assombrada de Florianópolis

Em Florianópolis, num lugar chamado Monte Verde existe uma casa abandonada onde os moradores locais dizem ser assombrada. Contam eles que nessa casa vivia uma família (pai, mãe e duas crianças), e por um motivo desconhecido ele matou a esposa, depois os filhos e em seguida se enforcou. É um caso parecido com o de Amityville. Muitas famílias tentaram morar nesta casa, inclusive já foi usada como marcenaria, loja, oficina, pois tem um galpão grande junto à lateral da casa e outro aos fundos, mas ninguém conseguiu suportar por muito tempo.



Segundo eles, durante a noite, ouvem-se barulhos de copos e vidros quebrando, coisas arrastando, portas fechando e sons estranhos, além disso, as pessoas que moraram ali contam que viam pessoas desconhecidas andando pela casa ou até sentadas em suas camas durante a noite, fumando, conversando, rindo e em seguida desapareciam. Teve um caso de uma família que se mudou pra lá num dia e no outro dia pela manhã estavam sentados na calçada apavorados esperando alguém vir buscá-los.
É uma casa normal, tirando o clima pesado quando se entra nela. Está abandonada há muito tempo, mas seu estado de conservação não é dos piores, pois não foi invadida por ninguém apesar de estar aberta. O atual dono da casa nunca mais apareceu, e não existe nenhuma placa de vende-se ou aluga-se no local.